segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nasci na época errada...rs

Pode parecer meio ridículo dizer isso em meio à tanta tecnologia que me cerca, mas fato é que sou uma pessoa super old school. Comento algumas vezes que nasci na época errada, pois quando olho os registros dos anos 40 e 50, acho que era ali que eu deveria estar =D
É que eu sempre gostei de histórias, sabe? Desde pequena, quando meinha vó me contava as histórias dela e do vô, doas cortejos, dos beijinhos no portão… E olhando imagens como essas, minha cabeça viaaaaaja, e me imagino feliz como uma típica mulher dos anos 50.

Era muito mais feminino ser mulher naquela época, né? Havia tempo para se dedicar às feminices, e elas podiam se dar o luxo de usar acessórios absurdos, como luvas e chápeus e broches, sem atrair olhares tortos… Pelo contrário… Atraíam cavalheiros, pra carregar suas malas e não precisar se equilibrar no salto carregando todo o peso (tudo bem, a gente dá conta, mas putz, como é difícil manter a elegância carregando peso, ahahah)…

Mas apesar de adorar os registros dessa época, e ter inveja do mundo mais elegante, dá uma preguicinha pensar que tudo demorava horrores nesse tempo, né? Imagina quantos meses uma moça (moça é uma palavra tão antiguinha, né? adoro!) brasileira levava para conhecer a moda desfilada em Paris…!! Ou ainda a encheção de saco de ter que depender de alguém o tempo todo? Apesar da minha caretisse, acho que minha ansiedade não iria aguentar os anos 40

Nenhum comentário: